ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Japorã abre vacinação contra covid para pessoas acima de 18 anos

Município é o segundo de MS a ampliar para população adulta. Jaraguari foi o primeiro

Gabriel Neris | 15/06/2021 13:02
Doses de vacina são carregadas para chegarem ao interior (Foto: Arquivo)
Doses de vacina são carregadas para chegarem ao interior (Foto: Arquivo)

O município de Japorã, localizado a 487 km de Campo Grande, abriu vacinação contra covid-19 para pessoas acima dos 18 anos. O município conta com 50,16% de pessoas imunizadas.

O secretário de Saúde, Fabio Emborana, afirma que o resultado é possível através da mobilização realizada nos fins de semana e feriados.

“Pretendemos se tivermos os imunizantes disponíveis para nosso município atingir 100% da população no máximo no mês de julho. É importante que todos façam sua parte no distanciamento, ressaltando ainda que a população tem que continuar a seguir as medidas de biossegurança, a única forma de combater a pandemia neste momento é com a vacina e as medidas de prevenção para segurança de todos”, destaca.

Japorã é o segundo município de Mato Grosso do Sul a abrir vacinação para pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades. O primeiro foi Jaraguari, a 44 km da Capital.

A primeira dose da vacinação em Mato Grosso do Sul chegou a 36,14% da população. O percentual representa 1.015.373 pessoas. Destas, 13,87% tomaram a segunda dose, representando 389.573 pessoas.

Nos siga no Google Notícias