ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Jovem de 21 anos é achado morto três dias após desaparecer no Rio Paraguai

Moradores relatam que rapaz sumiu na tarde de terça-feira enquanto se banhava na região do Porto do Raul

Por Gabi Cenciarelli | 27/11/2025 13:28
Jovem de 21 anos é achado morto três dias após desaparecer no Rio Paraguai
Corpo de Wallace de Souza, encontrado pelos Bombeiros (Foto: Divulgação)

O corpo de Wallace de Souza, de 21 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (27) no Rio Paraguai, em Corumbá, após três dias de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ele havia desaparecido no fim da tarde de terça-feira (25), quando submergiu enquanto tomava banho no rio e não voltou à superfície.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O corpo de Wallace de Souza, de 21 anos, foi encontrado no Rio Paraguai, em Corumbá, após três dias de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. O jovem desapareceu na terça-feira enquanto se banhava no rio, a cerca de 30 metros da margem, em área próxima à antiga Olaria. As equipes de resgate realizaram mergulhos técnicos e varredura em superfície durante três dias. O corpo foi localizado na manhã de quinta-feira, a aproximadamente 600 metros do ponto inicial do desaparecimento, após emergir naturalmente devido à formação de gases.

Segundo moradores que presenciaram o ocorrido, Wallace estava a aproximadamente 30 metros da margem em uma área próxima à antiga Olaria, conhecida como Porto do Raul, no bairro Borrowisk. Ele chegou a ser alertado sobre a profundidade e a forte correnteza do trecho, mas permaneceu na água. Pouco depois, teria sido arrastado e submergiu.

Ainda na noite de terça-feira, mergulhadores iniciaram as primeiras buscas entre 19h e 21h, alcançando cerca de 5 metros de profundidade e atuando aproximadamente 50 metros da margem direita do rio, mas o jovem não foi localizado.

Os trabalhos seguiram durante toda a quarta-feira (26), com equipes realizando mergulhos técnicos e varredura em superfície. Os bombeiros avançaram cerca de 100 metros a favor da correnteza a partir do ponto em que ele desapareceu, em área de calha onde a profundidade varia entre 5 e 8 metros. Por protocolo de segurança, os mergulhos eram interrompidos ao anoitecer e retomados pela manhã.

Na manhã desta quinta-feira, as equipes intensificaram a varredura visual, já que, após cerca de 36 horas, o corpo tende a emergir devido à formação natural de gases. Por volta das 9h30, o corpo de Wallace emergiu a cerca de 600 metros do ponto inicial e foi retirado da água pelos bombeiros. Depois dos procedimentos, foi entregue à funerária de plantão.

O Corpo de Bombeiros informou que segue prestando apoio à família e às autoridades responsáveis pelo caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.