A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

01/12/2012 19:18

Jovem que deu à luz durante Enem diz que bebê foi incentivo a mais

Ela poderá fazer novamente a prova na próxima quarta-feira (5), em uma escola de Sidrolândia

Nyelder Rodrigues
Pâmela teve que ficar internada, por precaução, depois do inusitado parto (Foto: Pedro Peralta)Pâmela teve que ficar internada, por precaução, depois do inusitado parto (Foto: Pedro Peralta)

“O neném foi mais um incentivo para mim. Me deu mais felicidade e vontade de prosseguir no que eu quero”.

A frase é de Pâmela de Oliveira Lescano, a garota de 17 anos que deu à luz durante a 2º dia de provas do Enem, 4 de novembro, e virou assunto em todo o país.

Pâmela mora no assentamento Eldorado, em Sidrolândia, cidade localizada a 71 quilômetros de Campo Grande. Ela fazia a prova na Escola Estadual Catarina de Abreu, também em Sidrolândia.

Ela foi liberada pelo Ministério da Educação (MEC) e poderá realizar novamente a prova, na próxima quarta-feira (5), em Sidrolândia, na Escola Estadual de Primeiro Grau Olinda Brito de Souza. A prova começa às 11h, horário local.

A adolescente estava na escola quando, segundo conta, sentiu fortes dores e foi ao banheiro por volta das 11h. Antes do meio-dia, a adolescente deu à luz ao bebê dentro do banheiro, com a ajuda da técnica de enfermagem Lucimare Galhardo, 36 anos, que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança.

Hoje, a mãe e o bebê, que se chama Everton, passam bem. “Tá todo mundo bem, graças à Deus. Ele tá grande, gordo e saudável”, conta a Pâmela, que também revelou ser mais “coruja” com a criança do que a própria avó.

Quanto à nova oportunidade de fazer a prova, a jovem diz estar tranquila. “Foi boa essa chance. Eu continuo estudando, mas acho que o resultado, se for bom ou ruim, seria o mesmo que da primeira prova”, comenta.

Pâmela ainda explica que a mãe, Leide de Oliveira Lima, de 44 anos, colabora com os estudos. “Minha mãe sempre me incentivou a estudar. Agora, mais do que nunca, ela ajuda do jeito que pode”. Já sobre a dúvida entre cursar Jornalismo ou Medicina Veterinária, a adolescente disse já ter se decidido. “Conversei com várias pessoas, e resolvi tentar Medicina Veterinária”, conta.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



Ilma, o que você está fazendo para ajudar? Em quem você vota?
Quanto ao fato de alguns venderem a terra, não podemos generalizar, e não sabemos a realidade da família dessa jovem, sendo assim não podemos julgar.
 
Ana Carolina Albuquerque em 03/12/2012 10:06:51
Gravidez na adolescência, mãe solteira e suspeita de paternidade do padastro, além, do óbvio despreparo para a base....
 
roberto Inzagakir em 03/12/2012 08:10:42
Gostaria de poder escrever aqui o que realmente penso em relação a esse fato, que absurdo ! , pois quando passo por esses assentamentos e vejo mais ou menos como vivem essas pessoas e nascendo mais um é demais para minha cabeça e aqui na cidade faltando mão de obra ex. doméstica, pedreiro, serralheiro etc. O governo infelizmente incentiva esse movimento que não passa de uma enganação, que ao meu ver deveria é incentivar a trabalhar de verdade pois esse povo brinca de trabalhar e pega terra para vender e adquirir em outro lugar.
 
Ilma da Silva Matos Hirokawa em 02/12/2012 19:40:12
ESPERO QUE ESSA JOVEM NÃO SIRVA DE MAU EXEMPLO PARA NOSSOS (AS) FILHOS(AS), ESTAMPANDO QUE GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA É FÁCIL E NÃO ATRAPALHA O ESTUDO. FOQUEM NOS ESTUDOS MENINOS E MENINAS. É O MELHOR FUTURO, CURSEM UMA FACULDADE, DEFINAM SUA VIDA PROFISSIONAL, SEJAM ADULTOS INDEPENDENTES, DAÍ SIM TENHAM FILHOS. NÃO DEIXE QUE SEUS PAIS CRIEM OS NETOS , POIS A RESPONSABILIDADE DE QUEM PARIU MATEUS É EMBALÁ-LO ATÉ O FINAL.
 
JUCILENE DE OLIVEIRA DIAS em 02/12/2012 16:32:46
Tomara. torço pra que essa "mulher" não sirva de incentivo para outras e através disso (se tornar mãe) se tornar notícia nacional.Tomara que após a prova eu leia aqui também que ela foi a primeira colocada... ela obteve a nota mais alta do ENEM e que atreavés disso da NOTA EXEMPLAR ela se torne notícia nacional e não apenas pelo hoje simples fato de se tornar mãe aos 17 anos. Estou de olho
 
Gilson Giordano em 02/12/2012 11:14:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions