ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Jovem que matou e estuprou garoto em Unei é condenado a 27 anos

Conforme o processo, o crime foi cometido após o réu saber que a vítima havia estuprado um garoto de seis anos, em Paranaíba

Viviane Oliveira | 20/02/2020 11:02
Corda artesanal que foi encontrada no lixo do alojamento onde a vítima estava (Foto: reprodução/processo)
Corda artesanal que foi encontrada no lixo do alojamento onde a vítima estava (Foto: reprodução/processo)

Em julgamento por videoconferência nesta quarta-feira (19), Jorge Douglas da Silva, 21 anos, foi condenado a 27 anos, 3 meses e 3 dias de prisão em regime fechado, por matar e estuprar um adolescente de 15 anos, na Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na noite do dia 22 de novembro de 2017. 

Conforme o processo, o crime foi cometido após o réu saber que a vítima havia estuprado um garoto de seis anos. À época do crime, vítima, réu e outro adolescente dividiam o mesmo alojamento na Unei. Com a ajuda do outro companheiro, o réu estuprou a vítima e na sequência o matou asfixiado com uma corda artesanal.

Na semana seguinte ao crime, o autor foi transferido para um estabelecimento penal por ter completado 18 anos. Durante o processo, a defesa alegou insanidade mental do réu e o juiz determinou que um laudo fosse preparado por profissional indicado pela Justiça.

No julgamento, o promotor pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, estupro e corrupção de menores. Já a defesa negou a autoria do acusando quanto aos crimes de homicídio e estupro, alegando ausência de materialidade quanto à corrupção de menores. Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, mantendo as qualificadoras do homicídio.

Caso - O adolescente de 15 anos encontrado morto em uma das celas da Unei era suspeito de ter estuprado uma criança de seis anos em Paranaíba. O flagrante foi feito pela mãe da vítima, que chegou em casa e a encontrou deitada sem roupa sobre a cama, enquanto o suspeito tomava banho. A vítima contou detalhes sobre o crime para a mãe, que imediatamente acionou a polícia.

Nos siga no Google Notícias