A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

08/08/2019 20:31

Juiz nega retorno de vereador à Câmara antes da publicação de acórdão

Antonio Braz Genelhu Melo (PSC) está fora do Legislativo desde setembro do ano passado, devido a uma condenação por improbidade.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Antonio Braz, quando ainda era vereador. (Foto: ReproduçãoDouradosNews) Antonio Braz, quando ainda era vereador. (Foto: ReproduçãoDouradosNews)

O juiz José Domingues Filho negou no final da tarde desta quinta-feira (08) o pedido do engenheiro Antonio Braz Genelhu Melo (PSC) de reassumir o seu cargo de vereador em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Antonio Braz está fora do Legislativo desde setembro do ano passado, devido a uma condenação por improbidade administrativa da década de 90, quando era prefeito da cidade. Em junho o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo, concedeu agravo de instrumento e devolveu o mandato de vereador ao engenheiro Braz Melo (PSC).

No entanto, o acórdão da decisão não foi publicado pois o desembargador responsável pela elaboração entrou de férias. Mesmo sem a decisão, Braz tentou reassumir a vaga na Câmara, mas o pedido foi negado. Ele recorreu da decisão, que novamente foi negada nesta quinta-feira (08).

O desembargador responsável pela elaboração do acórdão, só deve retornar de suas férias no final do mês de agosto, quando o documento deve ser publicado. “Dessa forma, sem conhecer o que foi decidido efetivamente, não há como a Câmara cumprir a decisão. Mesmo porque, nem oficialmente foi dela comunicada”, se manifestou o juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, na decisão.

No interior, campanha eleitoral ainda é alvo de investigação
Dourados – O Ministério Público Estadual instaurou cinco procedimentos preparatórios para averiguar irregularidades nas eleições deste ano em campanh...
Lista do TCU tem 108 nomes que podem ser inelegíveis em MS
A lista do TCU (Tribunal de Contas da União) com contas julgadas irregulares tem 108 gestores de Mato Grosso do Sul. O relatório, que contabiliza, ao...
Justiça condena ex-prefeito Braz Melo e mais seis por doação irregular de imóvei
O juiz da 3ª Vara Cível de Dourados, Plácido de Souza Neto, condenou, em sentença do dia 2 deste mês, o ex-prefeito de Dourados, Antõnio Braz Genelhu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions