ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Justiça concede liminar e delegado acusado de furtar cocaína volta à prisão

Crime ocorreu em junho do ano passado em Aquidauana

Gabriel Neris | 01/06/2020 20:25
Delegado Eder Moraes foi preso em junho do ano passado (Foto: Reprodução)
Delegado Eder Moraes foi preso em junho do ano passado (Foto: Reprodução)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu liminar e determinou que o delegado Eder Oliveira Moraes, acusado de furto de drogas, retornasse à prisão. Ele havia obtido há menos de dez dias autorização da Justiça para permanecer em prisão domiciliar utilizando-se de tornozeleira eletrônica.

O delegado foi preso em Campo Grande na sexta-feira (29). A 3ª Promotoria de Justiça entrou com recurso após decisão da Vara Criminal de Aquidauana, distantes 135 km de Campo Grande.

Eder estava preso preventivamente desde junho do ano passado e responde a cinco ações penais na comarca de Aquidauana, acusado de corrupção passiva, concussão, peculato, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e tráfico dr drogas.

O delegado é acusado de envolvimento no furto de mais de 100 kg de cocaína que estavam apreendidos na Delegacia de Polícia do município. O crime ocorreu há um ano.

Eder Oliveira responde ainda, segundo o Ministério Público, por outras duas ações penais na comarca de Rio Verde, distantes 207 km da Capital, relacionadas à época em que esteve no município.

Nos siga no Google Notícias