ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Justiça determina volta de vereadores afastados em Ribas do Rio Pardo

Vania Galceran | 10/12/2014 20:54

O Tribunal de Justiça (TJ-MS), anulou a liminar de primeiro grau da Justiça da Comarca de Ribas do Rio Pardo, e determinou que os oito vereadores afastados e comissionados voltem aos cargos. A decisão é do desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho.

Voltam aos seus respectivos cargos, o presidente da Câmara, Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho (PRTB), o vice-presidente da Casa, Antonino Ângelo da Silva (PSC), Lucineide Friosi (PSC), Célia Regina Ribeiro (PSDB), Cláudio Roberto Siqueira Lins (PTdoB), Diony Erick Lima (PSDC), Fabiano Duarte de Souza (PR) Justino Machado Nogueira e Lucineide Friosi, os dois do (PSC) .

O vereadores haviam sido afastados, a pedido do Ministério Público, para apurar irregularidades em razão de gastos exagerados com contratações de assessorias desnecessárias, número excessivo de cargos comissionados, fracionamento de despesas para motivar dispensa de procedimento licitatório e recebimento indevido de diárias para aumentar ganhos mensais de vereadores.

Na mesma sentença, o juiz decretou a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos vereadores investigados, incluídos aplicações financeiras, depósitos, créditos, títulos, valores imobiliários, ações, moedas estrangeiras que estejam em nome dos réus ou cônjuges no Brasil ou no exterior, com imediato bloqueio de saques, resgates, retiradas, pagamentos, compensações e quaisquer outras operações.

 

 

Nos siga no Google Notícias