ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Justiça marca para dezembro audiência de quadrilha acusada de sequestro

Luiz Carlos Gregol, 39, o Tatá, e outros três homens foram presos em Dourados acusados de sequestrar homem para obter informações sobre duplo homicídio; um dos acusados continua na cadeia

Helio de Freitas, de Dourados | 19/10/2017 10:43
Armas, celulares, toucas e dinheiro encontrados com quadrilha (Foto: Arquivo)
Armas, celulares, toucas e dinheiro encontrados com quadrilha (Foto: Arquivo)

A Justiça marcou para o dia 5 de dezembro deste ano a audiência de instrução e julgamento da ação por sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha que tem como réus Luiz Carlos Gregol, 39, o Tatá, Alex dos Santos Botelho, 23, Roberto Antunes de Lara, 24, e Gilson Alves Maccari, 23.

Figura conhecida na cidade de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, Tatá Gregol e os outros três homens foram presos no dia 30 de julho deste ano em Dourados, acusados de sequestrar Adriano de Oliveira, 25. O grupo queria informações sobre os autores de um duplo homicídio ocorrido anteriormente em um lava-rápido da cidade, tendo como vítimas o irmão e o filho de Tatá.

Gregol ficou menos de 48 horas na cadeia. Por ser réu primário, possuir endereço certo e ocupação lícita, ele pagou fiança de três salários mínimos e ganhou liberdade. Uma semana depois, Alex Botelho e Gilson Maccari também saíram da cadeia. Em regime semiaberto quando foi preso em Dourados e com antecedentes por tráfico de drogas, estelionato, ameaça e motim enquanto esteve na cadeia, Roberto Antunes de Lara continua na penitenciária de Dourados.

A denúncia do Ministério Público contra o grupo foi aceita no dia 21 de agosto pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, tornando os quatro envolvidos réus por sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha. O magistrado determinou também a quebra de sigilo dos telefones apreendidos com o grupo no dia da prisão, para acesso às ligações, troca de mensagens e até conversas de Whatsapp.

Sequestro – A quadrilha de Tatá Gregol foi presa pela Polícia Militar após sequestrar e manter Adriano de Oliveira em cárcere privado, para saber quem eram os autores do assassinato de Gabriel Zanotim Gregol, 18, e Carlos Domingos Gregol, 38, executados por pistoleiros em uma lava-rápido da Rua Coronel Ponciano, no dia 8 de julho. Gabriel era filho e Tatá e Carlos, irmão. Ele também seria alvo do atentado, mas escapou ileso.

Vizinhos viram quando homens armados chegaram à casa de Adriano, no Jardim Universitário, e o colocaram numa Toyota Hilux preta. A Polícia Militar foi acionada e nas proximidades da casa, no cruzamento das ruas Passo Fundo e Cider Cerzosimo de Souza, os policiais abordaram a caminhonete.

Adriano estava no veículo e contou aos PMs que os acusados foram até sua residência encapuzados e o obrigaram a entrar na caminhonete, questionando sobre a morte de Gabriel e Carlos Gregol.

Em vistoria na caminhonete os policiais encontraram duas toucas ninja, uma corda, fita adesiva, um rádio comunicador, celulares, três pistolas e carregadores com munição. Dentro da caminhonete foi encontrado um controle remoto com a anotação de um endereço.

Os policiais foram até a casa, na Rua Oliveira Marques, no residencial Monte Cristo, onde Luiz Carlos Gregol foi preso após os policiais encontrarem uma pistola calibre 380 com dois carreadores municiados e diversas anotações. Na delegacia, os acusados se mantiveram em silêncio.

Nos siga no Google Notícias