A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

08/08/2017 17:55

Ladrão é preso após invadir joalheria e esfaquear funcionário em shopping

Câmeras de segurança flagraram toda ação do criminoso

Luana Rodrigues
Câmera flagrou ladrão esfaqueando funcionário de shopping. (Foto: Reprodução)Câmera flagrou ladrão esfaqueando funcionário de shopping. (Foto: Reprodução)

Um assaltante foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8), depois de roubar uma joalheira e agredir dois funcionários dentro do Shopping Avenida Center, em Dourados – município distante cerca de 233 quilômetros de Campo Grande.

Câmeras de segurança da loja flagraram o momento em que o ladrão, identificado como Marcelo Prenda Albernato, entra na loja e aborda a vendedora. Com uma faca nas mãos, ele ameaça e empurra a mulher até próximo da porta do estabelecimento, momento que ela consegue escapar e pedir socorro.

Quando o ladrão já está deixando a loja, carregando os objetos em uma bolsa, um funcionário do shopping o aborda na porta. Os dois lutam e o criminoso dá uma facada no ombro do rapaz e consegue fugir. Apesar de ter sofrido um corte superficial, o funcionário precisou ser encaminhado a UPA ( Unidade de Pronto Atendimento) do município.

Conforme o sargento Julio Arguelho, porta-voz na Polícia Militar, seguranças do shopping perseguiram o ladrão, até que ele entrou numa residência, a três quadras de distância do shopping, e acabou preso em flagrante por uma equipe da Força Tática da PM.

Apesar da prisão, a polícia só recuperou parte das joias roubadas, já que durante a fuga, o ladrão teria dispersado parte dos objetos na rua. Até a publicação desta reportagem, o prejuízo causado pelo crime ainda não havia sido calculado.

Marcelo foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Ele irá responder por roubo majorado. A Polícia Civil agora investiga se ele agiu sozinho ou contava com um comparsa.

Por meio de nota, a administração do shopping disse que lamenta o ocorrido, e reforça que realizou o procedimento de segurança necessário até a chegada das autoridades competentes. A direção também afirma que está colaborando com as investigações, fornecendo toda a ajuda para o esclarecimento dos fatos, inclusive fornecendo imagens. A administração diz ainda que o local está funcionando normalmente.

Veja abaixo vídeo que mostra roubo e prisão do ladrão:

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions