ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ladrões roubam carreta e obrigam caminhoneiro a dormir em matagal

Bandidos queriam o 'cavalo' do veículo para fazer frete. Motorista só foi liberado na manhã deste domingo

Mirian Machado | 25/06/2017 09:33

Um caminhoneiro de 41 anos teve a carreta roubada na noite de sábado (24) na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro seguia de Campão Mourão (PR) para Sinop (MT) quando por volta das 21h ao passar por São Gabriel do Oeste próximo a duplicação da rodovia o veículo apresentou falhas e apagou. Ele então desceu para ver o que era e perceber que o engate rápido estava desgastado.

Em seguida três homens chegaram, um deles armado. Outro bandido jogou a luz da lanterna no rosto dele e disse que não iria fazer mal, que eles só queriam a carreta. Eles chegaram a algemar a vítima e o coloram dentro do veículo.

À policia, a vitima disse que eles andaram por dez minutos e que cobriram o rosto dele com uma coberta e próximo a uma estrada de chão o mandaram entrar em um carro preto que estava dando apoio. Três homens estavam dentro do carro enquanto o outro foi embora com a carreta.

No veículo eles deram voltas pela estrada de chão até que fizeram a vítima descer em uma mata. Um dos suspeitos ficou com o caminhoneiro enquanto os outros dois foram embora com o carro. Eles passaram a noite no local. Em conversas o suspeito chegou a comentar que eles queriam apenas o ‘cavalo’ da carreta para fazer um frete. Ele ainda teria dito que o veiculo seria abandonado em São Paulo.

Por volta das 5h40 deste domingo (25) o carro preto voltou para buscar o comparsa que disse para ele esperar meia hora para sair da mata. O caminhoneiro relatou a policia que esperou o tempo indicado, andou por cerca de 100 metros e saiu na BR-163 no km 661 quando pediu carona até um posto.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência o veículo preto tinha o escapamento barulhento e possivelmente era um Golf. A placa da carreta é AVI 4293 Scania S124 branca, a placa do cavalo é HSI 0826.

Nos siga no Google Notícias