ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Mãe é detida ao ser flagrada tentando trocar bebê por bebida e drogas

Recém-nascido, de 30 dias, foi levado para abrigo pelo Conselho Tutelar

Mirian Machado | 28/05/2022 14:06
Delegacia de Iguatemi onde caso foi registrado. (Divulgação)
Delegacia de Iguatemi onde caso foi registrado. (Divulgação)

Uma jovem, de 22 anos, foi detida na noite de ontem (27) quando tentava trocar o próprio filho, recém-nascido, por drogas e bebidas alcoólicas em Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande.

A PM foi acionada por um conselheiro tutelar que teve a informação de que uma mulher embriagada, estava oferecendo o bebê, na Vila Rosa, em troca de bebida ou dinheiro, inclusive para pessoas do Paraguai.

Segundo o conselheiro informou à PM, a situação tem sido recorrente, inclusive já havia sido alvo de denúncias ao longo de aproximadamente um mês, cuja a criança de aproximadamente 30 dias de vida é mal alimentada, mal higienizada e que passava muito tempo sem banho e troca de fraldas, além disso a mãe a carregava por toda a cidade perambulando as ruas sob efeito de drogas e álcool.

Quando localizada, a PM constatou que a criança estava com a fralda cheia e inicio de assadura. A mãe estava agressiva sob efeito de álcool e insultou pessoas próximas ali e policiais que tentavam a acalmar.

Foi necessário uso de algema para contê-la, pois a mesma, segundo a PM, estava descontrolada e gritava palavras de baixo calão. A mulher quase tombou o carrinho com o bebê dentro por mais de uma vez.

O Conselho Tutelar levou a criança, que não tem registro de nascimento, para o abrigo.

O caso foi registrado como maus tratos e será investigado. A mulher foi detida e entregue na delegacia de Iguatemi.

Nos siga no Google Notícias