ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Filho é denunciado por deixar casal de idosos em situação desumana

Segundo relatos, casal é deixado sujo e sem comida em casa que cheira mal

Clayton Neves e Liniker Ribeiro | 25/06/2021 16:56
Quarto em que casal dorme está tomado por sujeira. (Foto: Paulo Francis)
Quarto em que casal dorme está tomado por sujeira. (Foto: Paulo Francis)

Impressionada com a situação de um casal de idosos no Jardim Talismã, agente de saúde procurou a polícia para “pedir socorro” e denunciar inúmeros maus tratos cometidos pelo filho das vítimas, um homem de 34 anos que é usuário de drogas. Na casa, com quase nenhuma estrutura para os dois, os aposentados se dividem entre a sujeira e a falta de recursos básicos, como um banheiro que funcione.

Fogão acumula sujeira e resultado é cheiro forte que toma conta da casa. (Foto: Paulo Francis)
Fogão acumula sujeira e resultado é cheiro forte que toma conta da casa. (Foto: Paulo Francis)

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o autor não trabalha e toma o dinheiro da aposentadoria dos pais para sustentar o vício. Além disso, o casal, uma mulher de 71 anos e um homem de 77 anos, é agredido e deixado em condições subumanas.

À polícia, a servidora pública contou que na casa onde moram há muita sujeira e odor forte. Segundo vizinhos, é comum que os aposentados fiquem sujos e sem comer, dependendo da solidariedade de vizinhos. Segundo moradores da região, recentemente o filho levou uma mulher e duas crianças para o local e obrigava os menores de idade a cometerem pequenos furtos em comércios da área.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Esses dias eu fui levar um sopinha e a hora que eu entrei, ele estava pelado em cima da cama, onde defeca e urina. Só vendo para crer. E não adianta  fazer doação porque chegam com cesta básica e antes de entrar na casa o filho leva para trocar por droga”, conta uma vizinha que preferiu não ser identificada.

O local, segundo denúncia, também seria usado para que usuários consumam drogas. No relatório feito sobre a ocorrência, a agente de saúde pede socorro para o casal.

Banheiro do imóvel não funciona e idosos precisam improvisar. (Foto: Paulo Francis)
Banheiro do imóvel não funciona e idosos precisam improvisar. (Foto: Paulo Francis)

“A prefeitura veio faz um mês e tirou dois caminhões de entulho. O filho obriga eles a entregarem o dinheiro da pensão. Não tem banheiro na casa, está entupido, eles fazem as necessidades no fundo”, conta outro morador do bairro.

O Campo Grande News esteve no local e constatou a situação do casal, inclusive, quando estivemos no imóvel, o idoso pediu para ser levado ao médico porque sentia fortes dores no estômago. Viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para o socorro. Na residência, com pouca estrutura, o banheiro está estragado e as vítimas precisam improvisar como podem. Na cozinha, restos de comida e muito acumulo espalhado pelos cômodos.

Apesar da evidente situação crítica, para nossa reportagem a idosa minimizou as coisas. "Está tudo certo, não tenho do que reclamar", disse.


Nos siga no Google Notícias