ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Avós são acusados de agredir netos com pedaço de pau

Delegada responsável pelo caso irá instaurar inquérito e ouvir os envolvidos ainda esta semana

Rosana Lemes e Bruna Marques | 12/04/2022 14:10
Pai enviou fotos das agressões no corpo de uma das crianças
Pai enviou fotos das agressões no corpo de uma das crianças

Dois irmãos, de 4 e 7 anos, denunciaram maus tratos por parte dos avós maternos e da mãe, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Campo Grande. Imagens mostram hematomas nas pernas de um dos garotos e cortes. Em uma delas é possível ver um ferimento com sangue. As crianças ficavam na casa dos avós, enquanto a mãe trabalhava.

De acordo com informação da titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Fernanda Félix, inquérito será instaurado nesta semana e todas as partes serão ouvidas. O Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) pediu 45 dias para entregar o relatório completo sobre as agressões.

Ainda segundo ela, as duas crianças passaram por atendimento psicossocial. O menino de 4 anos não conseguiu falar nada por conta da idade, já a menina confirmou a agressão por parte da avó.

A menina disse que já apanhou de pedaço de pau, lixa de pé e cinto. Questionada sobre o motivo das agressões, ela disse à psicóloga que “tinha que ficar o dia todo sentada, quietinha”.

O pai das crianças, vendedor de 35 anos, é separado da mãe delas há oito meses e registrou um boletim de ocorrência no dia 21 de março por maus-tratos. Até o dia 4 de abril, as crianças estavam com medidas protetivas de urgência. Nesse período, o casal ficou sob a responsabilidade do pai, mas quando a ordem de afastamento foi revogada, o pai relata que a mãe invadiu a casa da babá e levou as crianças. Desde então, ele luta na Justiça pela guarda dos filhos.

Além dos relatos de maus-tratos por parte dos avós, o registro policial relata agressões do tio das crianças. A menina disse ao pai que sofria beliscões e puxões de cabelo, já o irmão era colocado de cabeça para baixo. O avô das crianças, com quem elas passam a maior parte do tempo tem sete passagens por violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias