Mãe e filho ligados a traficantes do Paraná são presos na fronteira de MS
Rosa Maria Vieira Graciano e Everaldo Graciano Júnior tiveram as prisões decretadas na "Operação Renovação"
Mãe e filho, acusados de envolvimento com um esquema de trafico de drogas, liderado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos nesta quinta-feira (19) em Ponta Porã, durante os desdobramentos de operação da Polícia Civil do Paraná.
Rosa Maria Vieira Graciano, de 51 anos, veio para Mato Grosso do Sul no começo desta semana, visitar o filho Everaldo Graciano Júnior, de 25 anos, que estava morando na cidade fronteiriça. Informados pela polícia paranaense, sobre o paradeiro da dupla na cidade o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ponta Porã, iniciou as buscas até encontra-los, nesta quinta-feira.
Rosa Maria e o filho tiveram as prisões temporárias determinadas pela juíza Leane Cristina do Nascimento Oliveira Donato de Arapongas (PR), no dia 12 de setembro, um dia antes da operação ser desencadeada.
A operação
Batizada de “Renovação” a operação cumpriu 53 mandados de prisão e mais 63 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rolândia, Sabáudia, Ibaiti, Arapongas e Apucarana no Paraná. A força-tarefa investigava a atuação de um grupo criminoso que estava dividido em seis núcleos no estado paranaense. A organização respondia as ordens de líderes da facção criminosa de dentro dos presídios.