ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Maior carga de maconha apreendida no país é incinerada em MS

Incineração foi autorizada pela justiça, pois o município não tinha espaço para armazenar a droga

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 26/02/2021 22:53
Fardos de maconha que foram incinerados na farinheira. (Foto: Divulgação) 
Fardos de maconha que foram incinerados na farinheira. (Foto: Divulgação)

Maior apreensão já feita no Brasil, a carga de 29,2 toneladas de maconha interceptada no dia 9 deste mês na BR-267 foi incinerada em Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. A destruição da droga foi autorizada pela justiça, pois o município não tinha espaço adequado para armazenamento do carregamento.

A droga ainda estava sendo mantida na carreta em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. O carregamento até foi alvo de traficantes que há pouco mais de uma semana, furtaram pelo menos 300 quilos de maconha da carreta.

Lucas Oliveira Ribeiro, de 23 anos, foi identificado por câmeras de segurança e preso pelo furto da droga. A carga foi incinerada pela Polícia Civil na farinheira São Francisco, no distrito industrial de Dourados, local onde grandes quantidades de drogas são frequentemente destruídas. 

Recorde - A carga com 29,2 toneladas de maconha foi interceptada no dia 08 por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados, na BR-267 entre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante. O motorista da carreta, Clodoaldo de Jesus Leite, 40, também está preso na delegacia da cidade.  A carga teria sido buscada em Maracaju e seria entregue em São Paulo. 

Nos siga no Google Notícias