ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Maior encenação da Paixão de Cristo do Estado recebeu 15 mil pessoas

Paula Vitorino | 23/04/2011 13:46

Crucificação de Jesus emocionou público. (Foto: Rogério Sanches - Fátima News)
Crucificação de Jesus emocionou público. (Foto: Rogério Sanches - Fátima News)

Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao maior espetáculo teatral em palco aberto do Estado de Mato Grosso do Sul, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que aconteceu nas noites de quinta-feira (21) e sexta-feira (22), no município de Glória de Dourados.

A 7ª edição da apresentação foi eleita pelo público presente como a melhor de todas as outras edições. A encenação da Paixão, morte e ressurreição de Cristo emocionou a todos com cenas marcantes, principalmente, do momento em que Jesus Cristo foi crucificado.

“Todas foram ótimas, mas essa foi a melhor, acho que é porque eles já estão juntos a muito tempo, mas a emoção passada para nós esse ano foi algo diferente e muito real”, disse, emocionada, a dona de casa Maria de Souza Soares, de 62 anos, que acompanha todos os anos a encenação.

O espetáculo da Paixão de Cristo contaou com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.

Toda a produção é cuidadosamente pesquisada, desde figurinos, iluminação, trilha sonora à preparação dos atores e cenário.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), com direção de Fábio Germano e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura do MS.

A entrada para o espetáculo foi um quilo de alimento não perecível, que será doado pela Prefeitura Municipal para famílias em vulnerabilidade social. (Com informações do Site Fátima News)

Nos siga no Google Notícias