ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mais 119 casas estão sendo construídas em assentamentos rurais

Helio de Freitas, de Dourados | 09/06/2015 13:11
Prefeito vistoriou obras de casas em assentamentos de Itaquiraí; construções devem ser concluídas em dois meses (Foto: Edson Freitas/Divulgação)
Prefeito vistoriou obras de casas em assentamentos de Itaquiraí; construções devem ser concluídas em dois meses (Foto: Edson Freitas/Divulgação)

Mais 119 casas de alvenaria estão sendo construídas em assentamentos rurais no município de Itaquiraí, a 410 km de Campo Grande. As moradias fazem parte do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) e são feitas em parceria entre o município, governo federal e governo do Estado, com participação da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar.

Nos últimos dias o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), tem percorrido os assentamentos para acompanhar o andamento das obras, iniciadas em fevereiro deste ano e com previsão de conclusão dentro de dois meses.

No assentamento Santo Antônio, o prefeito e o diretor do Departamento de Habitação, Geison Ramos, estiveram no Travessão do Dino e vistoriaram casas em construção no Assentamento Pôr do Sol. "A construção de uma casa em alvenaria, com mais segurança e conforto para as famílias, significa a realização de um sonho dos agricultores familiares”, afirmou Ricardo Fávaro Neto.

Lançado há um ano e meio em Itaquiraí, o PNHR está no segundo grupo de famílias selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Das 119 casas em obras, 90 ficam Assentamento Santo Antônio, 11 no Sul Bonito e Indaiá e 18 famílias no Pôr do Sol.

Geison Ramos explicou que os assentados fizeram o cadastro em agosto do ano passado. Em dezembro assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal e em fevereiro deste ano começaram a construir as casas.

"Por isso o prefeito têm feito estas vistorias, para ver o andamento das obras e conferir o cumprimento do cronograma. Constatamos que as obras já entraram na fase de acabamento, o que dá tranquilidade para a administração municipal continuar pedindo mais recursos e dar sequência ao projeto”, afirmou o diretor.

Nos siga no Google Notícias