A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/11/2015 14:33

Mais 4 alunos passam mal em escola e, após 11 casos, secretaria pede ajuda

Renata Volpe Haddad
Alunos passaram mal novamente na escola localizada na zona rural de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Rádio 90FM/ Divulgação)Alunos passaram mal novamente na escola localizada na zona rural de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Rádio 90FM/ Divulgação)

Outros quatro alunos da escola municipal Usina do Mimoso Polo, localizada na zona rural, em Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande, passaram mal na manhã desta quinta-feira (19). Com isso, a Secretaria de Saúde do município, solicitou ajuda ao Governo de Mato Grosso do Sul, para descobrir os motivos do mal estar. 

Os estudantes apresentaram dores no estômago, falta de ar, desmaio, tontura e dormência nas mãos durante a aula. Na manhã de ontem (18), sete alunos foram encaminhados ao hospital municipal com os mesmo sintomas. 

De acordo com a secretária de saúde do município, Divina Alves de Castro, os motivos do mal estar estão sendo investigados, mas até agora, ninguém sabe o que pode estar acontecendo. "Já coletamos amostra da água e alimentos, fizemos inspeção epidemiológica e vamos encaminhar para o laboratório de saúde pública, porém o resultado não fica pronto de imediato", comenta.

Ainda segundo a secretária, o município já pediu ajuda para o governo estadual para poder investigar o caso. "Precisamos de uma multi equipe para poder nos ajudar e descobrir o que pode estar havendo", informa.

Os alunos que passaram mal nesta manhã, foram encaminhados para Hospital Municipal 19 de Março e estão em observação. 



O primeiro passa mal, o segundo tem mais um sintoma, daí gera-se uma histeria coletiva... Não seria o caso? No seriado House já vi um episódio assim!
 
Sue em 19/11/2015 16:01:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions