A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

18/11/2013 09:15

Mais de 160 policiais farão a segurança no comércio em Dourados neste fim de ano

Luciana Brazil

A Polícia Militar de Dourados, a 233 km de Campo Grande, deve colocar nas ruas mais de 160 policiais na área central da cidade, neste fim de ano, para garantir a segurança de lojistas e consumidores. A operação, que começa em dezembro quando o número de consumidores é maior no comércio, vai se estender por mais de 20 quadras, de acordo com o site Dourados Agora.

A área de atuação vai compreender o quadrilátero da Melvin Jones (próximo a Loja Seller), até a Rua Cabral, próximo ao Atacadão da Major Capilé até a Onofre Pereira de Matos, passando pelas três avenidas principais de Dourados.

Neste trajeto, são 750 mil metros quadrados de cobertura e aproximadamente 500 lojas comerciais, agências bancárias, agencia dos Correios e Shopping. Em áreas de maior fluxo de pedestres, como saídas de mercado, praças, entre outros, a PM monta esquema de segurança fixo.

Segundo o major Carlos Silva, o comando do 3º Batalhão da PM vai disponibilizar todo o efetivo para a operação. Além disso, com o recesso do Fórum, os policiais que atuam na escolta de presos também serão remanejados. Conforme o site Dourados Agora, essa atuação será possível porque em dezembro as férias dos militares estão proibidas.

As viaturas em reserva serão mobilizadas para os bairros da cidade. Ao todo, a operação na área central vai mobilizar mais de 20 viaturas, cães farejadores, polícia montada, força tática, Getam e Polícia Comunitária.

Policiais aprovados recentemente em concursos do Estado poderão ser remanejados para Dourados, o que deve aumentar ainda mais o efetivo.

Com o pagamento do 13° salário, o comércio deve movimentar no fim do ano mais de R$ 2 milhões. O horário de funcionamento do comércio também será diferenciado. (Com Dourados Agora)

Durante conserto, equipamento sai do lugar, veículo cai e mata homem
Homem de 39 anos morreu esmagado após o carro que consertava cair sobre ele. O caso aconteceu na Rua José Lopes Barbosa, no Bairro Novo Ipanema, em T...
Adolescente é espancado e morto por colegas de cela em Unei
Adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma das celas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions