A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

07/12/2013 21:27

Mais de 80 profissionais de saúde vão a bairro oferecer atendimento

Lidiane Kober

Mais de 80 profissionais, vão oferecer, neste domingo (8), atendimento médico, preventivo e educacional a cerca de 400 pessoas em Corumbá, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Popular Velha.

A atividade, realizada hoje também, iniciará com a realização de exercícios de alongamento e relaxamento muscular. Depois, terá aferição da pressão arterial e medição do percentual de gordura corpórea, antes da coleta de sangue para exames de triglicerídeos, glicemia, colesterol total e frações. O evento trará ainda palestras.

Em 20 meses, o programa atendeu mais de 1400 pessoas em 64 cidades de Mato Grosso do Sul. “Essa é a primeira vez que o ônibus do Projeto de Prevenção ao Câncer vem a Corumbá. Ficamos muito felizes por poder realizar esse trabalho, principalmente pela receptividade que tivemos pela população local”, comentou o médico oncologista Fabricio Colacino Silva, coordenador do projeto.

Na unidade móvel, os pacientes realizam os exames e, dependendo do caso, podem ser operados ali mesmo. O ônibus possuiu quatro módulos, sendo um centro cirúrgico, sala de mamografia, de exames ginecológicos e um consultório médico.

“Nosso principal objetivo é fazer a prevenção do câncer de mama, colo do útero e de pele. Quanto mais cedo diagnosticada a doença, maiores as chances de cura”, completou o coordenador do projeto.

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions