A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

07/12/2013 21:27

Mais de 80 profissionais de saúde vão a bairro oferecer atendimento

Lidiane Kober

Mais de 80 profissionais, vão oferecer, neste domingo (8), atendimento médico, preventivo e educacional a cerca de 400 pessoas em Corumbá, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Popular Velha.

A atividade, realizada hoje também, iniciará com a realização de exercícios de alongamento e relaxamento muscular. Depois, terá aferição da pressão arterial e medição do percentual de gordura corpórea, antes da coleta de sangue para exames de triglicerídeos, glicemia, colesterol total e frações. O evento trará ainda palestras.

Em 20 meses, o programa atendeu mais de 1400 pessoas em 64 cidades de Mato Grosso do Sul. “Essa é a primeira vez que o ônibus do Projeto de Prevenção ao Câncer vem a Corumbá. Ficamos muito felizes por poder realizar esse trabalho, principalmente pela receptividade que tivemos pela população local”, comentou o médico oncologista Fabricio Colacino Silva, coordenador do projeto.

Na unidade móvel, os pacientes realizam os exames e, dependendo do caso, podem ser operados ali mesmo. O ônibus possuiu quatro módulos, sendo um centro cirúrgico, sala de mamografia, de exames ginecológicos e um consultório médico.

“Nosso principal objetivo é fazer a prevenção do câncer de mama, colo do útero e de pele. Quanto mais cedo diagnosticada a doença, maiores as chances de cura”, completou o coordenador do projeto.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions