ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Manifestações acontecem nesta quinta-feira em Ponta Porã e Coxim

Helton Verão | 19/06/2013 21:25

Após manifestações Três Lagoas, Corumbá e Nova Andradina, os municípios de Ponta Porã e Coxim realizam suas manifestações nesta quinta-feira (20).

Através das redes sociais elas estão sendo organizadas. Em Ponta Porã está marcada a concentração às 15 horas no Parque dos Ervais, para as 17 horas ser iniciada a caminhada rumo a Prefeitura Municipal.

Algumas reivindicações já foram listadas para o protesto. Como o fim do coeficiente eleitoral (aquele que permite que candidato pouco votado ganhe eleição e outro muito votado não entre), cargo é do candidato e não do partido; a maioridade penal aos 14 anos para crimes contra a vida; Nos crimes contra a vida o réu vai preso obrigatoriamente após julgamento de primeiro grau, ainda que primário.

Também que o político seja inelegível após condenação em primeiro grau por corrupção; Juiz que não se planeja e não julga uma causa em um ano perde o cargo e vai preso; redução em 80% no número de Deputados, Senadores e funcionários do legislativo; frota de ônibus elétrico ou a gás em 5 anos; salário mínimo para todos os políticos do país, incluindo a nobre presidente.

Em Coxim, município distante a 260 quilometros da Capital a programação prevê um protesto pacífico, às 17h30, na Concha Acústica da cidade.

O objetivo da manifestação de paz chamada de “Acorda Coxim” é se solidarizar com o I Ato Público de Apoio a Manifestação Nacional, que vem ocorrendo em todo o Brasil. A intenção é reivindicar melhorias como mais locais de lazer, operação tapa buracos das vias, melhores investimentos em educação, saúde e um repúdio a corrupção e aos gastos com as Copas das Confederações e do Mundo de 2014.

Mais de 1,2 mil internautas confirmaram presença no evento do Facebook até esta quarta-feira (19).

Na Capital está marcado para a Praça do Rádio a manifestação. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas compareçam ao local.

Adiada - A manifestação marcada para acontecer às 17h dessa quarta-feira (19), em Naviraí foi cancelada por conta da chuva. Os estudantes, que organizam o ato de protesto e marcha contra a corrupção devem ir às ruas amanhã, às 16h.

Nos siga no Google Notícias