ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mato Grosso do Sul registra primeira apreensão da droga óxi

Aline dos Santos | 03/05/2011 12:30
Droga foi apreendida com passageira de táxi.
Droga foi apreendida com passageira de táxi.

O DOF (Departamento De Operações de Fronteira) realizou ontem a primeira apreensão de óxi em Mato Grosso do Sul. O entorpecente está se espalhando por vários Estados brasileiros.

Em Mato Grosso do Sul, a apreensão ocorreu na noite de ontem, na BR163, em Mundo Novo. Os policiais abordaram um táxi de origem paraguaia e flagraram a passageira com um tablete de droga amarrado ao corpo.

A mulher de 27 anos relatou que a droga era o óxi e que o destino final seria a cidade de Arapongas, no Paraná. Ela foi presa e levada para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Naviraí.

Também chamado de oxidado, o entorpecente é um composto de cal virgem, pasta base, querosene e solução de bateria. Parecido com o crack, mas com efeito mais devastador, a nova droga se espalha pelo Brasil.

A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre. Já foram feitos registros de apreensões em Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Porto Velho, Goiânia, Distrito Federal, Recife, Teresina e recentemente em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias