Membro de facção gaúcha montaria base operacional na fronteira
Vinicius Luft Silveira foi capturado na terça-feira e entregue à PF em Ponta Porã nesta quinta-feira
Capturado no Paraguai, Vinicius Luft Silveira, 26 anos, pretendia montar uma base da facção Bala na Cara, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O criminoso estava foragido do Rio Grande do Sul e foi expulso do país vizinho na manhã desta quinta-feira (20).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o portal ABC Color, Vinicius era membro ativo na organização criminosa e apontado como um dos elos mais importantes com a facção. Por isso, o rapaz foi enviado ao Paraguai para criar a base de operações em Pedro Juan Caballero, recrutando “soldados” e estocando drogas, armas e munições.
- Leia Também
- Faccionado procurado por tráfico e fuga no RS é capturado na fronteira
- Golpe dos nudes de facção gaúcha causa prejuízo milionário a vítimas na Capital
Vinicius foi preso após monitoramento feito pela polícia paraguaia. O criminoso dirigia um veículo Toyota Rav4 com placa brasileira quando foi capturado. A corporação recebeu alerta de uma tabeliã que relatou a presença do suspeito na cidade. O suspeito foi levado sob escolta à sede do Departamento de Investigações, onde teve os direitos lidos conforme determina a legislação local.
Na manhã de hoje, Vinicius foi expulso do Paraguai. O processo administrativo foi formalizado no escritório de imigração em Pedro Juan Caballero e o criminoso foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.


