ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Membro de facção gaúcha montaria base operacional na fronteira

Vinicius Luft Silveira foi capturado na terça-feira e entregue à PF em Ponta Porã nesta quinta-feira

Por Ana Paula Chuva | 20/11/2025 11:11
Membro de facção gaúcha montaria base operacional na fronteira
Vinicius sendo expulso do Paraguai nesta quinta-feira (Foto: ABC Color)

Capturado no Paraguai, Vinicius Luft Silveira, 26 anos, pretendia montar uma base da facção Bala na Cara, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O criminoso estava foragido do Rio Grande do Sul e foi expulso do país vizinho na manhã desta quinta-feira (20).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um membro da facção criminosa Bala na Cara, Vinicius Luft Silveira, 26 anos, foi expulso do Paraguai após ser capturado em Pedro Juan Caballero. O criminoso, foragido do Rio Grande do Sul, planejava estabelecer uma base operacional na cidade fronteiriça.Segundo informações do ABC Color, Silveira tinha como missão recrutar "soldados" e estocar drogas, armas e munições na região. A prisão ocorreu após denúncia de uma tabeliã local, quando ele conduzia um Toyota Rav4 com placa brasileira. O suspeito foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com o portal ABC Color, Vinicius era membro ativo na organização criminosa e apontado como um dos elos mais importantes com a facção. Por isso, o rapaz foi enviado ao Paraguai para criar a base de operações em Pedro Juan Caballero, recrutando “soldados” e estocando drogas, armas e munições.

Vinicius foi preso após monitoramento feito pela polícia paraguaia. O criminoso dirigia um veículo Toyota Rav4 com placa brasileira quando foi capturado.

A corporação recebeu alerta de uma tabeliã que relatou a presença do suspeito na cidade. Ele foi levado sob escolta à sede do Departamento de Investigações, onde teve os direitos lidos conforme determina a legislação local.

Na manhã de hoje, Vinicius foi expulso do Paraguai. O processo administrativo foi formalizado no escritório de imigração em Pedro Juan Caballero e o criminoso foi entregue à Polícia Federal em Ponta Porã.