ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Menina de 2 anos é estuprada e contrai HPV; padrasto é o principal suspeito

Liana Feitosa | 25/06/2015 11:49

Uma criança de 2 anos foi estuprada pelo padrasto e contraiu HPV, uma doença sexualmente transmissível causada pelo Papilomavírus humano em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Expressão MS, o caso foi descoberto no início do mês pelo Conselho Tutelar, em um trabalho conjunto com a Polícia Civil, mas só foi divulgado para a imprensa nesta quinta-feira (25).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Rosseto, da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, um exame comprovou a doença. “No exame corpo de delito foi constato que a vítima foi estuprada e contraiu a DST”, disse.

O abuso foi descoberto pelo conselheiro tutelar Davis Martinelli, que encaminhou a criança para passar por análises. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, ainda de acordo com o Expressão MS.

A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu a mãe da criança, uma mulher de 21 anos, assim como o padrasto, de 27. As informações apontam que o casal entrou em contradição durante depoimento. No entanto, no decorrer das conversas entre a equipe de apoio psicológico e a criança, a menina indicou que o autor do crime seria o padrasto.

A guarda da criança foi tirada da mãe e a vítima agora está com o pai biológico, pois há indícios de que a mãe possa ter sido negligente com a filha. “O inquérito está quase concluído e será encaminhado para o Poder Judiciário. O suspeito está em liberdade, por não se tratar de um flagrante”, explicou o delegado ao Expressão MS.

Com a divulgação do caso, o delegado espera que sirva de alerta às mães e à população, para que denunciem qualquer tipo de abuso e sempre tomem cuidado. Segundo ele, na maior parte dos casos o agressor tem relação próxima com a vítima.

Nos siga no Google Notícias