ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Militar do Exército morre durante treinamento de paraquedismo em MS

Vítima foi levada para o Hospital Municipal Oscar Ramires, mas chegou ao pronto-socorro sem vida

Por Gustavo Bonotto | 19/10/2023 19:24
Vista áerea de Porto Murtinho e do Rio Paraguai. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Vista áerea de Porto Murtinho e do Rio Paraguai. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um militar do Exército Brasileiro, que ainda não teve a identidade divulgada à imprensa, morreu durante um treinamento de paraquedismo na região de Porto Murtinho, município situado a 439 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde desta quinta-feira (19).

O oficial chegou a ser levado para o Hospital Municipal Oscar Ramires. Segundo apurado, o paraquedista já chegou ao pronto-socorro sem vida.

A informação foi confirmada por comandantes da 2ª Companhia de Fronteira. O comunicado indica que um problema técnico na abertura do equipamento pode ser o causador da fatalidade. No entanto, a organização não se pronunciou sobre as investigações.

Militares estavam no município para a realização de uma ação cívico-social em uma das escolas da cidade. Entre as atividades estavam o salto de paraquedistas com tropas da Brigada de Infantaria Paraquedista e ainda a simulação de um ataque com os blindados do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, de Campo Grande.

Ainda não há um posicionamento oficial do CMO (Comando Militar do Oeste), responsável pelo treinamento na cidade. Além de oficiais de Mato Grosso do Sul, a equipe que efetua as atividades aéreas conta com homens de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias