ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Militares executados na fronteira eram sargentos da FTC

Criminosos detonaram um explosivo sob o caminhão onde estavam os militares

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 29/07/2021 20:14
Mauricio Pérez, um dos militares executados no ataque. (Foto: Direto das Ruas)
Mauricio Pérez, um dos militares executados no ataque. (Foto: Direto das Ruas)

Foram identificados como Eulalio Ezpinoza, Lauro Monzon e Mauricio Pérez os três sargentos da FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo de elite das forças armadas do Paraguai, executados na tarde desta quinta-feira (29) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Sargento Lauro Monzon. (Foto: Direto das Ruas)
Sargento Lauro Monzon. (Foto: Direto das Ruas)

Os militares seguiam por uma estrada vicinal em um veículo blindado quando ocorreu o atentado, entre as cidades de Santa Rosa del Aguaray e Capitán Bado, na divisa dos departamentos de San Pedro e Amambay.

Conforme apurado, os criminosos primeiro detonaram um explosivo sob o caminhão onde estavam os militares e, na sequência, abriram fogo contra as vítimas.

Imagens adquiridas pela reportagem, mostram a cratera que se formou no local da explosão. Os três militares foram encontrados mortos em meio à vegetação. Um helicóptero foi usado nas buscas pelos criminosos.

A região onde ocorreu o ataque, cercada de matas, é dominada pelo grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio), guerrilha marxista que há quase 15 anos luta contra o governo paraguaio. A FTC foi criada justamente para combater os terroristas que promovem sequestros, assaltos e saques contra propriedades rurais.

Eulalio Ezpinoza. (Foto: Direto das Ruas)
Eulalio Ezpinoza. (Foto: Direto das Ruas)



Nos siga no Google Notícias