ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Interior

“Minha Casa, Minha Vida” vai construir mais 80 unidades em Dourados

Prefeito anunciou que novo conjunto habitacional será construído na região da Vila Roma

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/04/2024 16:35
Prefeito Alan Guedes com os ministros Jader Filho e Simone Tebet, hoje em Brasília (Foto: Divulgação)
Prefeito Alan Guedes com os ministros Jader Filho e Simone Tebet, hoje em Brasília (Foto: Divulgação)

Novo residencial com 80 moradias será construído em Dourados (a 251 km de Campo Grande) através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em parceria com o município. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (9) pelo prefeito Alan Guedes (PP) após audiência, em Brasília, com a ministra de Orçamento e Planejamento Simone Tebet e com o ministro das Cidades Jader Filho.

Por meio da assessoria, Alan informou que o novo residencial, “Vida Nova - Roma”, será construído perto do Educandário Espírita Allan Kardec, na região sul da cidade. Ali, a prefeitura construiu recentemente uma nova avenida e uma ponte sobre o Córrego Água Boa ligando a Via Parque à Vila Roma.

Essa região da cidade recebe dezenas de empreendimentos públicos e privados e as obras já chegaram na margem da BR-463, na saída para Ponta Porã.

Segundo Alan Guedes, o projeto desenvolvido pela prefeitura foi selecionado pelo Ministério das Cidades, dentro do programa “Minha Casa Minha Vida - FAR”, para construção de unidades habitacionais destinadas a famílias residentes em áreas ambientais e de risco, às margens do Córrego Água Boa.

“Conseguimos 80 unidades habitacionais para Dourados. Uma vitória! Agradeço muito aos ministros Jader Filho (Cidades) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) que, gentilmente, me atenderam e, prontamente, estão ajudando nossa cidade com essa demanda”, postou o prefeito em suas redes sociais.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a obra deve ter início ainda em 2024 e o prazo médio de entrega é de 18 meses.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias