A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

14/12/2016 08:13

Ministério de Trabalho realiza mutirão de atendimento em 8 cidades de MS

Priscilla Peres

Oito municípios de MS recebem neste mês, o mutirão de atendimento do Ministério do Trabalho. O intuito é destravar os pedidos de emissão de carteira de trabalho e auxiliar na liberação de seguro-desemprego, além de verificar projetos de Economia Solidária.

A Unidade Móvel do Trabalhador estará em Naviraí e Nova Andradina até o dia 16, depois segue para Corumbá e Aquidauana entre 19 e 23 e por fim, de 26 a 30 atende os moradores de Dourados e Ponta Porã.

Na semana passada, os atendimentos foram realizados em Três Lagoas e Paranaíba e, de acordo com o ministério houve aumento de 300% em comparação aos dias normais das agências da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho na região.
Durante o mutirão, a unidade móvel fica estacionada em frente à agência do Ministério do

Trabalho, com reforço na equipe para receber os trabalhadores. “O atendimento em Três Lagoas e Paranaíba foi muito bom. As empresas e os sindicatos de trabalhadores encaminharam os empregados para tirar dúvidas e houve aumento de 300% no atendimento que o ministério faz nessas áreas”, relata o superintendente regional do Ministério do Trabalho no Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Durante o mutirão, o Ministério do Trabalho também verifica a situação de todos os projetos de Economia Solidária realizados na região onde está a unidade móvel. “Esses projetos são executados com recursos do Ministério do Trabalho, por meio da Economia Solidária. Estamos acompanhando, vistoriando e realizando levantamento para confecção de relatório sobre o andamento dos projetos e sua real situação”, explica Struck.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions