ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ministério de Trabalho realiza mutirão de atendimento em 8 cidades de MS

Priscilla Peres | 14/12/2016 08:13

Oito municípios de MS recebem neste mês, o mutirão de atendimento do Ministério do Trabalho. O intuito é destravar os pedidos de emissão de carteira de trabalho e auxiliar na liberação de seguro-desemprego, além de verificar projetos de Economia Solidária.

A Unidade Móvel do Trabalhador estará em Naviraí e Nova Andradina até o dia 16, depois segue para Corumbá e Aquidauana entre 19 e 23 e por fim, de 26 a 30 atende os moradores de Dourados e Ponta Porã.

Na semana passada, os atendimentos foram realizados em Três Lagoas e Paranaíba e, de acordo com o ministério houve aumento de 300% em comparação aos dias normais das agências da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho na região.
Durante o mutirão, a unidade móvel fica estacionada em frente à agência do Ministério do

Trabalho, com reforço na equipe para receber os trabalhadores. “O atendimento em Três Lagoas e Paranaíba foi muito bom. As empresas e os sindicatos de trabalhadores encaminharam os empregados para tirar dúvidas e houve aumento de 300% no atendimento que o ministério faz nessas áreas”, relata o superintendente regional do Ministério do Trabalho no Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.

Durante o mutirão, o Ministério do Trabalho também verifica a situação de todos os projetos de Economia Solidária realizados na região onde está a unidade móvel. “Esses projetos são executados com recursos do Ministério do Trabalho, por meio da Economia Solidária. Estamos acompanhando, vistoriando e realizando levantamento para confecção de relatório sobre o andamento dos projetos e sua real situação”, explica Struck.

Nos siga no Google Notícias