ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ministério diz que prazo para cidade turística ter internet vai até 2019

Liana Feitosa | 19/02/2016 10:00
Anatel tem até dezembro de 2019 para cobrir a cidade com tecnologia 3G e ainda não se sabe exatamente quando isso vai acontecer. (Foto: Divulgação)
Anatel tem até dezembro de 2019 para cobrir a cidade com tecnologia 3G e ainda não se sabe exatamente quando isso vai acontecer. (Foto: Divulgação)

Passados 80 dias desde que o ministro das Comunicações, André Figueiredo, esteve em Mato Grosso do Sul e afirmou estar negociando com empresas para ofertar rede de internet de alto desempenho em Bonito, cidade a 257 quilômetros, nada mudou. O município conta apenas com sinal 2G e a previsão é que este cenário mude até 2019.

De acordo com nota do Ministério das Comunicações, enviada ao Campo Grande News ontem (18), a Secretaria de Telecomunicações está negociando com operadoras para que o sinal de 3G seja disponibilizado em Bonito nos próximos três anos.

Em dezembro do ano passado, o ministro afirmou que Bonito é um dos destinos ecoturísticos mais importantes do país e que, por isso, buscava empresas que pudesse ofertar conexão 3G o quanto antes.

"[Bonito] precisa ter internet, não apenas 3G, mas também 4G. Estive com representantes de duas operadoras e confirmei com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que em Bonito só há a conexão 2G, dificultando a comunicação e até a realização de eventos”, reconheceu Figueiredo na época.

Promessa - Depois de falar da importância da cidade para o ecoturismo, prometeu que a chegada da internet seria em “curto prazo”, mas a situação não parece que será resolvida tão cedo.

A questão é que a Anatel tem até dezembro de 2019 para cobrir a cidade com tecnologia 3G, e ainda não se sabe exatamente quando isso vai acontecer.

"A cidade de Bonito-MS, segundo o Edital nº 002/2007/SPV-Anatel, tem o prazo para ser coberta até dezembro de 2019 com tecnologia 3G. Ainda não temos uma data, anterior a dezembro de 2019, para atendimento. As operadoras se comprometeram a estudar a melhor forma de atender a localidade e nos posicionar", explica a nota.

A situação afeta tanto moradores e empresários da região, quanto turistas. Até mesmo a realização de serviços frequentes, como emissão de voucher e reservas de passeios, ficam comprometidos.

Nos siga no Google Notícias