ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ministério Público denuncia pintor pelo assassinato de major e professor

Bruno da Rocha esfaqueou o major da reserva Paulo Settervall em frente a um hotel de Bonito

Humberto Marques | 30/04/2019 18:27
Settervall foi esfaqueado em frente a hotel de Bonito. (Foto: Divulgação)
Settervall foi esfaqueado em frente a hotel de Bonito. (Foto: Divulgação)

O promotor de Justiça João Meneghini Girelli, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), denunciou o pintor Bruno da Rocha, 31, pelo assassinato do major da reserva do Exército e professor aposentado Paulo Settervall, 57, em frente a um hotel de Bonito –a 257 km de Campo Grande– em 14 de abril deste ano. Ele foi acusado de homicídio qualificado de duas formas: por motivo torpe e usando meio que dificultou a defesa da vítima.

Conforme o inquérito policial, por volta das 21h50, a vítima –que estava na cidade a passeio com familiares–, estava em frente ao hotel CLH Suítes fumando um cigarro. Bruno, que seguia em uma bicicleta, encontrou Paulo e lhe pediu um cigarro, não sendo atendido. Em seguida, ele retornou “de maneira sorrateira e insidiosa” e abordou a vítima pelas costas.

Quando o major se virou para ver do que se tratava, Bruno lhe atingiu com uma facada no tórax. O golpe foi fatal.

Bruno, que foi detido após o crime, teve a prisão preventiva decretada em 17 de abril. A juíza Adriana Lamper tomou a decisão diante da “necessidade de efetiva garantia da ordem pública, a fim de impedir que o indiciado, caso esteja solto, continue a delinquir”. A defesa do acusado alegou que o pintor tinha indícios de mitigação de capacidade de autodeterminação e discernimento a fim de tentar a liberdade, pleiteando instauração de incidente de insanidade mental.

Nos siga no Google Notícias