ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ministros farão diligência em aldeia onde menina foi estuprada e morta

Visita in loco será no dia 26 de agosto, no intuito de criar um plano de ações para combater a violência

Gabriela Couto | 18/08/2021 10:52

Crime que chocou o país, será motivo de visita de dois ministros em Aldeia Bororó, no dia 26 de agosto. (Foto: Divulgação)
Crime que chocou o país, será motivo de visita de dois ministros em Aldeia Bororó, no dia 26 de agosto. (Foto: Divulgação)

A morte da pequena Raissa da Silva Cabreira, 11 anos, que sofreu estupro coletivo e foi jogada de um penhasco, em Dourados, motivou a diligência de dois ministros de Estado no próximo dia 26. Farão uma visita na aldeia, os ministros da Justiça, Anderson Torres e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além da presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Renata Gil e outras autoridades.

O crime chocou o país e chamou a atenção para a violência praticada contra os indígenas. O objetivo é criar um plano de ações com medidas de combate à violência contra esses povos. A comitiva foi um pedido da deputada federal Rose Modesto (PSDB), que acionou a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

“Não vamos sair sem discutir sobre todos os problemas que vem acontecendo. Precisamos tirar as drogas das aldeias e acabar com os estupros, homicídios, suicídios... inúmeros índios morrem e ninguém nem fica sabendo”, afirmou Rose.

Segundo o capitão da Aldeia Bororo, Gaudêncio Benites, a oportunidade servirá para, mais uma vez, pedir tudo para os políticos de Brasília. “Eles vão vir para ver de perto a situação e ouvir a comunidade. Para Resolver. Só vir para ouvir e ir embora, não adianta. Isso já fizeram. Estamos esquecidos pelo poder público. Vamos pedir de tudo”, afirmou.

Dentre as principais reivindicações, estão um posto policial dentro da aldeia e planejamento para combater a venda de bebida alcoólica e drogas no local. “Isso que gera a violência doméstica e os casos de estupro. Aqui tem todas as drogas possíveis circulando”, lamenta.

Nos siga no Google Notícias