ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homem que ajudou a matar sobrinha após estupro coletivo vai para presídio

Outro adulto envolvido no crime também foi para a PED; adolescentes estão na Unei

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2021 17:05
Presos por estupro coletivo e morte de criança foram levados para presídio e Unei. (Foto: Adilson Domingos)
Presos por estupro coletivo e morte de criança foram levados para presídio e Unei. (Foto: Adilson Domingos)

Elinho Arévalo, 34, que participou do estupro coletivo e ajudou a matar a própria sobrinha de 11 anos, foi levado nesta quarta-feira (11), para a Penitenciária Estadual de Dourados.

Leandro Pinosa, 20, outro adulto envolvido no crime que chocou a cidade, também foi levado para o presídio de segurança máxima. Os outros três envolvidos – dois de 14 anos e um de 17 – foram levados ontem à tarde para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Moradora na Aldeia Bororó, a menina foi atraída por dois adolescentes até uma pedreira desativada, na Reserva Indígena de Dourados, e obrigada a consumir bebida alcoólica. Depois, foi estuprada seguidas vezes por todos.

Como ela ameaçou contar para a família que tinha sido estuprada, inclusive, pelo tio, o grupo a jogou do topo do paredão e a criança morreu ao cair sobre as pedras de altura de 22 metros.

Na delegacia, todos confessaram o crime. Elinho Arévalo disse que estuprava a sobrinha desde que ela tinha seis anos de idade.

O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), disse que um dos envolvidos, preso logo após o corpo ser encontrado, só teve condições de prestar depoimento na madrugada seguinte, porque 24 horas após o crime ele ainda estava bêbado.

O local onde o corpo foi encontrado fica na divisa das aldeias Bororó e Jaguapiru, que formam a Reserva Indígena de Dourados. A menina morava na Bororó e foi vista consumindo bebida alcoólica com os adolescentes na tarde de domingo. Com a ajuda de lideranças da aldeia, a polícia chegou aos criminosos.

Nos siga no Google Notícias