ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MPE apura falsidade ideológica e fraudes em licitação na prefeitura de Paranhos

Viviane Oliveira | 27/02/2011 14:47

A Prefeitura negociou com uma empresa fantasma R$ 500 mil

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga irregularidades na prefeitura de Paranhos, cidade distante 469 quilômetros de Campo Grande. Na última sexta-feira, oficiais de Justiça, com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em residência e estabelecimento comercial.

Os mandados foram cumpridos com intuito de coibir a prática de crimes contra a administração pública e de falsidade ideológica, além de supostas irregularidades envolvendo compras diretas efetivadas pela Prefeitura de Paranhos e empresa fantasma que era utilizada pelo empresário Edson Rufino, ele tem um grupo que se chama “Novo Rumo”.

Entre os anos de 2006 e 2009, a Prefeitura de Paranhos negociou com a empresa L.M. Jara Mercearia – ME valores superiores a R$ 500 mil. A empresa não existe. Investigação mostra que o destino dos cheques emitidos pela Prefeitura para esta empresa era em uma conta bancária movimentada pelo grupo "Novo Rumo".

No escritório do grupo foram localizados, documentos relativos às supostas negociações irregulares, uma pistola calibre 9 mm de fabricação Israelense e 120 pacotes de cigarros contrabandeados. (Com informações do site Dourados Agora).

Nos siga no Google Notícias