ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

MPE investiga denúncias de violência sexual a crianças em Dourados

Paula Vitorino | 11/05/2011 13:16

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando aliciamentos e casos de prostituição infantil no município de Dourados. As aldeias concentram o maior número de ocorrências de crimes sexuais envolvendo crianças, com 90% das denúncias. A maioria dos casos trata de estupro.

De acordo com a promotora Fabrícia Barbosa de Lima, alguns casos acontecem dentro das próprias aldeias por uma questão cultural.

“Os pais acabam consentindo que as filhas casem e tenham filhos logo que menstruam. Muitas vezes elas são crianças ainda. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é claro ao afirmar que a relação sexual contra menores deve ser encarada como estupro, mesmo com consentimento”, explica.

Na área central de Dourados o maio problema está na Avenida Joaquim Teixeira Alves, onde existe uma grande concentração de adolescentes, que viciados em drogas acabam sendo vítimas de prostituição.

A Promotoria da Infância também verifica casos de pedofilia em Dourados, como situações de armazenamento de imagens. Segundo a promotora, o MPE vem cobrando a conclusão de processos criminais e punições severas pelo judiciário para autores de crimes contra a criança e o adolescente.

O Ministério Público ainda faz o encaminhamento destas crianças e adolescentes para tratamentos químicos, psicológicos, entre outros, mas nem todos cumprem o tratamento e fogem da clínica, retornando para as ruas com o objetivo de manter o vício.

(Com informações do site Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias