A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

11/05/2011 13:16

MPE investiga denúncias de violência sexual a crianças em Dourados

Paula Vitorino

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando aliciamentos e casos de prostituição infantil no município de Dourados. As aldeias concentram o maior número de ocorrências de crimes sexuais envolvendo crianças, com 90% das denúncias. A maioria dos casos trata de estupro.

De acordo com a promotora Fabrícia Barbosa de Lima, alguns casos acontecem dentro das próprias aldeias por uma questão cultural.

“Os pais acabam consentindo que as filhas casem e tenham filhos logo que menstruam. Muitas vezes elas são crianças ainda. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é claro ao afirmar que a relação sexual contra menores deve ser encarada como estupro, mesmo com consentimento”, explica.

Na área central de Dourados o maio problema está na Avenida Joaquim Teixeira Alves, onde existe uma grande concentração de adolescentes, que viciados em drogas acabam sendo vítimas de prostituição.

A Promotoria da Infância também verifica casos de pedofilia em Dourados, como situações de armazenamento de imagens. Segundo a promotora, o MPE vem cobrando a conclusão de processos criminais e punições severas pelo judiciário para autores de crimes contra a criança e o adolescente.

O Ministério Público ainda faz o encaminhamento destas crianças e adolescentes para tratamentos químicos, psicológicos, entre outros, mas nem todos cumprem o tratamento e fogem da clínica, retornando para as ruas com o objetivo de manter o vício.

(Com informações do site Dourados Agora)

Travesti encontrada morta tinha 22 anos e foi reconhecida pelas amigas
Foi identificada como Wiris de Souza Santos, 22 anos, conhecida como Vitória, a travesti encontrada morta com nove tiros, por volta das 5h deste domi...
Durante briga, homem mata colega a facadas por causa de tapa no rosto
Matheus Henrique da Silva, de 24 anos, foi morto no início da tarde de ontem (18), depois de ter dado um tapa no rosto de Tiago Campos, de 29. O crim...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions