ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

MPE recomenda que prefeito demita esposa contratada de secretaria

Mariana Castelar | 14/03/2016 16:09

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) recomendou que o prefeito de Itaquiraí - distante 410 km de Campo Grande, Ricardo Fávaro Neto demita a sua esposa Mariá Aparecida da Silva, contratada pela Secretaria de Assistência Social do município. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta segunda-feira (14).

Entre as possíveis leis infringidas pelo prefeito nesta contratação, de acordo com o MPE/MS, são a Constituição do Estado do Mato Grosso do Sul, no parágrafo 7º, do artigo 27, a promotoria cita a proibição de contratação de cônjuge, companheiro e o parente consanguíneo ou afim, até o terceiro grau civil, de membros ou titulares de Poder e de dirigentes superiores de órgãos ou entidades da administração direta, indireta ou fundacional.

Devido aos indícios, o MPE recomenda que a prefeitura faça o desligamento da funcionária em até dez dias. Caso não seja cumprido, a publicação afirma que o prefeito sofrerá com medidas administrativas e judiciais cabíveis.

O Campo Grande News entrou em contato na prefeitura e no celular de Ricardo Fávaro, mas não houve nenhum contato até o fechamento desta matéria.

Nos siga no Google Notícias