ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

MPF pede venda antecipada de veículos apreendidos em Naviraí

Mariana Lopes | 29/05/2014 17:41

Para evitar desvalorização, o Ministério Público Federal pediu à Justiça que a venda dos veículos apreendidos e guardados no pátio da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, cidade distante 366 quilômetros de Campo Grande, seja feita antes do julgamento do crime e em um prazo mais curto do que é realizada atualmente. No total, são 48 veículos, frutos de crimes, que aguardam destinação judicial.

De acordo com o Ministério Público Federal, os veículos estão alojados em local descoberto e sujeitos à depreciação pelo tempo e pelo desuso, o que reduz o valor dos bens tanto para a Justiça, quanto para os proprietários.

O valor obtido nas vendas ficará depositado em juízo e, em caso de condenação, o montante será convertido à União. Se o acusado for absolvido, o dinheiro é repassado ao réu.

Conforme esclarecimento do MPF, a medida, além de proteger os bens da desvalorização, reduz custos de vigilância, evita a lotação dos depósitos judiciais e a ocorrência de possíveis danos à saúde da população, além dede um "melhor aproveitamento dos bens apreendidos".

Nos siga no Google Notícias