ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

MPMS vai apurar causas de pane que fez ônibus ser “atropelado” por trem

Procurador do município solicitou informações do Detran, assim como da perícia técnica da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Educação, sobre a frequência das manutenções do ônibus.

Adriano Fernandes | 20/06/2018 22:44
O coletivo ainda foi arrastado por alguns metros pelo trem. (Foto: Divulgação Prefeitura)
O coletivo ainda foi arrastado por alguns metros pelo trem. (Foto: Divulgação Prefeitura)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai averiguar as causas de uma suposta pane mecânica que fez com que um ônibus escolar, parasse sobre a via férrea e fosse atingido por um trem, na tarde desta segunda-feira (18), na área rural de Inocência - a 339 quilômetros de Campo Grande.

O Promotor de Justiça substituto na cidade, Ronaldo Vieira Francisco, instaurou procedimento, solicitando informações do Detran, assim como da perícia técnica da Polícia Civil e da Secretaria Municipal de Educação, sobre a frequência das manutenções do ônibus. O acidente foi gravado por alunos que estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.

Em nota, a Prefeitura de Inocência já havia informado que o ônibus buscava os alunos na zona rural do município, quando por volta das 10 horas sofreu problemas mecânicos e parou em cima dos trilhos. Ele estava próximo a fazenda Pantanal, a cerca de 37 quilômetros da cidade e transportava cerca de 14 alunos. Todas as crianças foram retiradas do ônibus e esperavam na estrada vicinal quando o “atropelamento” aconteceu.

Os próprios alunos filmaram a situação. Sem conseguir parar a tempo de evitar a colisão, o trem atinge em cheio o veículo, que é arrastado por alguns metros.

Veja o vídeo.

Nos siga no Google Notícias