ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

MS tem outra madrugada gelada e cidade com sensação térmica de 0 grau

Embrapa registrou mínima de 4,4 graus em Rio Brilhante; meteorologista aponta geada também em Amambai

Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2020 06:47
Nascer do sol na manhã desta quinta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Nascer do sol na manhã desta quinta-feira em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A semana continua com madrugadas geladas na maior parte das cidades de Mato Grosso do Sul. Amambai, na fronteira com o Paraguai, e Rio Brilhante, na região de Dourados, mais uma vez foram as “campeãs” em temperaturas baixas.

O meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, informou que houve formação geada nessas duas cidades. Ele informou que a mínima em Amambai foi 4,9 graus com sensação térmica de 0 grau e em Rio Brilhante a temperatura mínima foi de 4,7ºC e sensação de 1 grau.

Segundo Natálio Abrahão, Água clara teve mínima de 5,9 graus e em Campo Grande a mínima foi 12. Corumbá registrou 13,1 graus, Costa Rica 8, Iguatemi 6,5, Dourados 8,7, Ponta Porã 9,1 e Santa Rita do Pardo 6,8 graus. Nas demais cidades do Estado a temperatura ficou acima de 9 graus.

O Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou temperatura ainda mais baixa em Rio Brilhante, 4,4 graus às 6h15. A Embrapa não registrou formação de geada no município.

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta temperaturas ainda abaixo de 10 graus em cidades da região sul de MS na madrugada de amanhã, mas o frio diminui no fim de semana, com mínimas previstas para Dourados de 12 graus no sábado e 13 no domingo. Nova frente fria é esperada para a semana que vem, com chuva, vento e granizo.

Nos siga no Google Notícias