ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Mulher de 45 anos morre depois de reclamar de reações pós-vacina

Vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu em frente à unidade de saúde após convulsão

Ana Oshiro | 10/05/2021 06:24
Caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

Mulher, de 45 anos, morreu, neste domingo (9), no distrito de Palmeiras, a 136 km da Capital, após passar mal e reclamar de reações pós-vacina. De acordo com o marido da vítima, ela recebeu a segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz dezoito dias atrás, quando sentiu dores na cabeça e corpo.

Ainda de acordo com o esposo da vítima, eles estavam em uma chácara no distrito de Palmeiras, quando a mulher reclamou de muitas dores e manchas roxas nas pernas, logo pela manhã. No meio da tarde a irmã da vítima a viu escorada no cercado em volta da casa, depois que a mulher foi ao pomar da chácara. Ela foi socorrida pelo cunhado e pelo esposo, e, ao chegar no quarto, teve uma convulsão.

Os familiares levaram a mulher para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito, onde uma ambulância aguardava para levá-la para a cidade de Dois Irmãos do Buriti. Ao retirarem a mulher do carro, ela teve uma segunda convulsão e faleceu.

De acordo com o marido, a mulher não tinha comorbidades, mas, como agente de saúde, ela tomou a primeira dose da vacina no dia 27 de janeiro, e no dia 22 de abril recebeu a segunda dose, quando sentiu dores no corpo, na cabeça e nas pernas.

Ele não soube informar se a esposa fazia uso de medicamentos de uso contínuo, mas suspeitava que ela estava ingerindo medicamentos para depressão. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias