ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mulher dirige ônibus de MS ao PR com 1,8 t de maconha até ser presa pela PRF

Ela foi abordada na BR-487 em Alto Paraíso (PR) após agentes suspeitarem da motorista

Ronie Cruz | 14/06/2019 14:46
Policiais suspeitaram da motorista durante abordagem e resolveram verificar (Foto: Divulgação)
Policiais suspeitaram da motorista durante abordagem e resolveram verificar (Foto: Divulgação)

A motorista de um ônibus foi presa em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, com 1,8 tonelada de maconha que saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai em sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga estava escondida em compartimentos secretos do ônibus.

Conforme reportagem publicada pelo jornal Estadão, os policiais abordaram o veículo em frente à Unidade Operacional Porto Camargo na BR-487, em solo paranaense. Eles resolveram fazer uma busca minuciosa no ônibus depois que suspeitaram da motorista durante a abordagem.

A mulher de 36 anos não possui habilitação  já havia sido presa pelo menos duas vezes por tráfico de drogas. Após dizer que a droga tinha origem na fronteira do Brasil com o Paraguai, ela afirmou que levaria a carga ilícita até Marília, no interior de São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada pela PRF para a delegacia de Polícia Civil de Xambrê. Caso seja condenada pelo crime de tráfico de drogas, a mulher oode pegar pena de cinco a 15 anos de prisão.

Outra prisões
Nas outras duas vezes que foi presa por tráfico de drogas a mulher também foi abordada pela PRF e a droga também era transportada em compartimentos secretos. 

A primeira vez foi em março de 2011 quando ela e o marido foram detidos  transportando 42,8 quilos de maconha na BR-101, em Biguaçu (SC). Na segunda, agentes da PRF flagraram a mulher com 19,4 quilos de maconha, três quilos de haxixe, 11,3 quilos de pasta base de cocaína e 3,2 quilos de cloridrato de cocaína, em Teodoro Sampaio (SP).

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias