ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mulher e criança ficam feridas após Uno cair em buraco aberto pela chuva

Acidente ocorreu no bairro Vila Nova, uma das regiões afetadas pela chuva do fim de semana passado; prefeitura diz que vândalos destruíram sinalização

Helio de Freitas, de Dourados | 10/07/2015 10:59
Fiat Uno caiu em buraco de dois metros de profundidade aberto pela enxurrada em Naviraí (Foto: Umberto Zum/Tanamidianavirai)
Fiat Uno caiu em buraco de dois metros de profundidade aberto pela enxurrada em Naviraí (Foto: Umberto Zum/Tanamidianavirai)

Uma mulher de 26 anos e o filho, de dois anos de idade, sofreram ferimentos leves depois que o Fiat Uno conduzido por ela caiu em uma cratera na Rua Cantinho Correia da Silva, no bairro Vila Nova, em Naviraí, a 366 km de Campo Grande. O buraco, de pelo menos dois metros de profundidade, foi aberto pela enxurrada durante fortes chuvas ocorridas no fim de semana passado. Vários bairros da cidade foram atingidos. A prefeitura informou que o local do acidente, ocorrido ontem, tinha sido sinalizado, mas vândalos destruíram os cavaletes e fitas de sinalização.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que socorreu as vítimas, a mulher perdeu o controle do carro ao passar próximo à erosão e caiu no buraco. A condutora e a criança estavam com cinto de segurança, por isso não sofreram ferimentos graves. As duas vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Naviraí e liberadas após o atendimento. Já o veículo foi apreendido pela Polícia Militar, porque estava com licenciamento vencido.

Vandalismo – A prefeitura de Naviraí informou que as ruas onde a enxurrada abriu buracos estavam sinalizadas com cavaletes e fitas, mas vândalos destruíram a sinalização. Os cavaletes foram jogados nos buracos e as fitas arrancadas.

O gerente do núcleo de trânsito da prefeitura, Sergio Vieira Valério, disse que pelo menos cem cavaletes usados na sinalização já foram destruídos neste ano. Segundo ele, além do prejuízo financeiro ao cofre público, os atos de vandalismo podem ocasionar acidentes como o ocorrido ontem entre os bairros Progresso e Vila Nova.

“É preciso maior consciência por parte dessas pessoas, para evitar novos acidentes. A administração trabalha para resolver todos os problemas nas regiões afetadas pela chuva, mas precisa da colaboração de todos”, afirmou.

Cavaletes usados para sinalizar ruas interditadas em Naviraí foram destruídos e jogados nos buracos (Foto: Divulgação)
Cavaletes usados para sinalizar ruas interditadas em Naviraí foram destruídos e jogados nos buracos (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias