ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Mulher morre depois de ser picada por abelha

Vítima era alérgica ao inseto e não se medicou de imediato

Tainá Jara | 19/09/2019 15:16

Mulher morreu nesta quinta-feira, depois de ser picada na coxa por uma abelha, em uma fazenda próxima ao município de Coxim, distante 245 quilômetros de Campo Grande. Glória de Sousa, de 48 anos, era alérgica e não se medicou.

Conforme o site Edição de Notícias, ela passou mal de repente e poucas horas depois morreu. Apesar de ser alérgica e ter a medicação em casa, a vítima não ingeriu o remédio na hora, por não tem sentido qualquer sintoma.

No entanto, horas depois, ela começou a passar mal, tentou tomar o remédio, mas, já não conseguiu engolir. Conforme o marido da vítima, logo em seguido ela apagou.

Na tentativa de socorrê-la, o marido a colocou numa camionete e seguiu em direção ao socorro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encontrou a vítima no caminho, mas ela já estava sem vida.

O corpo foi trazido para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.

Ataques - No início de setembro, Julio Cesar Del Valle Yoyi, de 44 anos, morreu ao ser atacado por um enxame de abelhas em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros da Capital .

A vítima estava frente a uma residência, quando moradores teriam mexido em uma colmeia e as abelhas começaram a atacar as pessoas da vizinhança.

Na Capital, não houve mortes, mas os ataques se tornaram frequentes desde a intensificação das queimadas na área rural. No final de agosto, enxame de abelhas atacaram pessoas em frente a supermercado localizado na região central da cidade. Uma das vítimas levou cerca de 50 picadas.

No início do mês, cavalos ficaram feridos após ataque de abelhas, em um rancho localizado no bairro Rita Vieira. Apavorados, os animais chegaram a quebrar a cocheira do lugar na tentativa de escapar das picadas.

Nos siga no Google Notícias