ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mulher nega execução, mas diz que queria "estar lá" para vingar estupro da filha

Mulher é acusada de mandar matar ex-sogra e marido dela após descobrir estupro da filha de 3 anos

Dayene Paz | 10/05/2022 10:27
Na cama, marcas de sangue; na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana. (Foto: Direto das Ruas)
Na cama, marcas de sangue; na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana. (Foto: Direto das Ruas)

A mulher de 22 anos acusada de mandar matar a ex-sogra, Silvana Inácio Garcia, 46 anos, e o companheiro dela, Elias Moreira dos Santos, 55, que sobreviveu aos tiros, negou participação no crime, mas afirmou que queria "estar lá" no momento da execução. A mulher confessou que planejava matar os dois após ter descoberto que a filha de três anos foi estuprada. A polícia investiga o assassinato de Silvana, a tentativa de homicídio contra Elias e a denúncia de estupro da criança.

O caso ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (9), em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, quando um adolescente chamou no portão da residência do casal, pedindo para usar o banheiro. Silvana foi atingida por três tiros e morreu na casa. Elias conseguiu correr, foi socorrido e está internado na Santa Casa da Capital.

A possível mandante do crime terá o nome preservado pela reportagem do Campo Grande News para que a criança não seja identificada, pois o caso envolve denúncia de estupro. A mulher foi presa poucas horas depois do assassinato e o adolescente - que participou da execução do crime - foi apreendido. A polícia de Costa Rica ainda busca outro menor de idade, que também efetuou disparos.

Ouvida pela polícia, a mulher contou detalhes que antecederam o crime. Ela revelou que manteve um relacionamento com o filho de Silvana Inácio, sendo que o casal teve dois filhos juntos. A filha mais velha, com três anos, frequentava a casa da avó.

No domingo (8), a mulher fez um churrasco e no local, estavam alguns amigos, entre eles, dois adolescentes e a irmã da mandante. Todos bebiam e estavam "chapados", segundo ela. Em determinado momento, a mulher levou a filha para o banho, quando a criança reclamou de dores nas partes íntimas e a mãe notou que a região estava vermelha.

A menina foi questionada pela mãe, momento em que teria afirmado que o "vovô Elias" teria mexido e que a vovó Silvana pediu para não falar. A mulher afirma ter ficado furiosa naquele momento, chegou a contar o fato para o marido, que está preso em Paranaíba, e se deitou. Todos que estavam na casa continuaram confraternizando, mas afirmavam que iriam se vingar. A mãe, por sua vez, pedia que ninguém fizesse nada, porque ela quem mataria o casal.

A mulher afirma que bebeu, usou drogas e estava chapada quando saiu com os adolescentes para comprar uma arma de fogo. Ela chegou a sacar R$ 2 mil, mas afirma não ter conseguido comprar um revólver. Foi então, conforme o depoimento, que os adolescentes a deixaram em casa, dizendo que conseguiriam encontrar uma arma, mas não retornaram. A mulher diz que ficou sabendo do crime somente quando acordou na manhã de segunda-feira.

Ela revela também que chegou a ligar para o pai da criança, filho de Silvana, mas que ele não tomou atitude alguma. Ainda diz acreditar que o marido também cobrou "atitude de pai" dele. A mulher acredita que os adolescentes tomaram as dores, executaram o crime e que queria "estar lá" no momento. A mulher permanece presa.

Nos siga no Google Notícias