ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulher que desistiu de adoção terá que pagar tratamento psicológico à criança

Alan Diógenes | 14/03/2014 21:40

A Justiça negou o recurso apresentado por uma mulher que desistiu da adoção de uma criança de dois anos e devolveu-a ao acolhimento institucional, após se separar do marido.

Na época do fato, o juiz da 1ª Vara Cível de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, determinou que a mulher, identificada por P.K.P.B, pagasse o tratamento psicológico do menor, em clínica particular, pelo período necessário a sua recuperação. Se não atendesse a determinação, ela teria que pagar multa diária no valor de R$ 100.

Por sua vez, a mulher entrou com uma ação na Justiça para revogar a decisão do juiz. Ela afirmou que o menor não sofreu qualquer dano psicológico decorrente da desistência do processo de adoção, pois já foi adotado por outra família, não estando mais em acolhimento institucional.

Baseando-se no laudo psicológico realizado na criança, que atestou que o menino passou a apresentar nítidos transtornos comportamentais desde seu retorno à Casa de Acolhimento, o relator do processo, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso negou o recurso apresentado pela mulher.

Nos siga no Google Notícias