ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mulher que envenenou filha de 6 anos é presa e criança está com pai

Criança segue internada no Hospital Universitário de Dourados e não corre risco de morte

Jhefferson Gamarra | 09/05/2021 12:29
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mulher de 34 anos, presa após colocar veneno de rato na comida e comer com a filha de 6 anos, confessou o crime para a Polícia Civil de Ivinhema e foi encaminhada na noite de ontem (8), para o presídio feminino de Angélica, a 263 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a delegada Daniella Nunes, titular interina da delegacia de Ivinhema, responsável pelas investigações, durante depoimento, a mãe da criança relatou que não aceitava o fim do relacionamento com o antigo companheiro, pai da criança. Inconformada com o término, a mulher comprou veneno para ratos para cometer o suicídio.

No depoimento prestado na delegacia, a autora disse que a filha ingeriu a comida que estava com veneno sem querer e que não tinha intenção de matar a criança, apenas tirar a própria vida. Arrependida após o envenenamento, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros em busca de socorro. Mãe e filha receberam atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Dourados, região sul do estado.

A versão apresentada pela mãe ainda passará por perícia técnica, pois de acordo com a delegada foi encontrada uma farofa envenenada e no vomito da criança havia farofa. Além disso, em uma carta escrita pela mulher, dizia claramente que ela tentaria suicídio e levaria a filha junto, apesar de no depoimento ela negar.

A mulher ficou internada sob escolta da polícia e após alta foi levada para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi encaminhada para o presídio feminino de Angélica. A criança segue internada no Hospital Universitário de Dourados, acompanhada pelo pai. De acordo com boletim de saúde preliminar, o estado de saúde da criança é considerável estável, sem risco de morte.

Nos siga no Google Notícias