ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Multas de lombada eletrônica em Dourados estão anuladas

Vanda Escalante | 16/06/2011 08:22
Funcionamento das lombadas voltará a ser discutido com governo e Detran. (Foto: Renan Bonzanini)
Funcionamento das lombadas voltará a ser discutido com governo e Detran. (Foto: Renan Bonzanini)

Prefeitura de Dourados e Detran entraram em entendimento a respeito da anulação das multas aplicadas por lombadas eletrônicas na cidade. O convênio foi suspenso em abril pelo Município, que não tinha participação na arrecadação.

A polêmica foi gerada pela lombada eletrônica da Avenida Guaicurus, que continuou emitindo multas mesmo após o anúncio de que todos os equipamentos instalados na cidade seriam desligados.

Segundo os termos do acordo firmado agora, todas as multas das lombadas eletrônicas que aconteceram entre 18 de abril e 31 de maio ficam anuladas, ou seja, ninguém terá de pagar a multa. Em relação ao período compreendido entre 1º e 30 de junho, não haverá multas, pois todas as lombadas foram realmente desligadas.

A previsão é que até 1º de julho, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados e Detran voltem a se reunir para discutir a possibilidade de reativação das lombadas eletrônicas. Entre as propostas que estarão sendo colocadas para discussão, está a forma de arrecadação, já que pelo modelo anterior apenas o Governo do Estado e a empresa proprietária dos equipamentos é que ficam com o montante arrecadado.

Nos siga no Google Notícias