ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Município boliviano faz rastreamento domiciliar para identificar casos de covid

Puerto Quijarro entrou em bloqueio total nesta terça-feira e médicos vão de porta em porta das residências

Gabriel Neris | 30/06/2020 20:29
Equipe de profissionais entrevista moradores (Foto: Diário Corumbaense)
Equipe de profissionais entrevista moradores (Foto: Diário Corumbaense)

Puerto Quijarro, município boliviano que faz divisa com Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande, entrou em “lockdown” na madrugada desta terça-feira (30) e iniciou rastreamento domiciliar para identificar casos de covid.

De acordo com o Diário Corumbaense, o decreto que prevê o bloqueio total é válido até a próxima quinta-feira (2).

Estão proibidas qualquer atividade pública ou privada e a circulação de pessoas nas ruas. Estão autorizadas somente profissionais de saúde, policiais, Forças Armadas e integrantes das áreas de emergência e logística do município. O tráfego de veículos também foi suspenso.

As medidas fazem parte de ação de combate mais eficaz, somadas as atividades de 20 médicos que saíram de La Paz para fazer o rastreamento de famílias com suspeitas da doença.

Além de Puerto Quijarro, Puerto Suárez e El Carmen também receberão a visita dos profissionais de saúde. “Nosso objetivo é sair às ruas de casa em casa para identificar pacientes sintomáticos e assintomáticos de covid-19 que ainda não foram em busca de atendimento médico”, disse ao Diário Corumbaense o gerente da Rede de Saúde, Edgar Hinojosa.

As equipes são acompanhadas de militares e três ambulâncias percorrem as ruas da cidade. O rastreio feito de porta em porta identificou 26 mil casos suspeitos em Santa Cruz de La Sierra.

Nos siga no Google Notícias