A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/07/2016 12:53

Município de MS ficará um ano em situação de emergência

Anny Malagolini
Amambai foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas em dezembro de 2015. (Foto: Direto das Ruas)Amambai foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas em dezembro de 2015. (Foto: Direto das Ruas)

O município de Amambai recebeu hoje, 13, um novo reconhecimento de situação de emergência de 180 dias do governo federal, em consequência dos estragos causados pela chuva. O primeiro decreto foi concedido em novembro do ano passado, também por 180 dias. Isso significa que a cidade poderá receber recursos federais e contratar serviços sem licitação até novembro.

No fim do ano passado, o governo estadual de Mato Grosso do Sul decretou 18 cidades por 180 dias em situação de emergência, entre elas o município de Amambai. O prazo venceu em 25 de maio, e no dia seguinte, a cidade teve seu decreto renovado pelo governo estadual - junto com Paranhos, Eldorado e Coronel Sapucaia. Somente nesta quarta-feira, 13, a União então reconheceu a decisão do Estado por mais 180 dias, somando 360 dias em situação de emergência.

Segundo o secretário de serviços urbanos do município, José Luis, serão necessários R$ 5,9 milhões para recuperar a cidade. Os prejuízos somados por ele incluem 18 pontes destruídas ou danificadas e estradas viscinais prejudicadas. “O próximo passa é a aprovação do recurso para executar as obras” disse. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions