ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Município já em situação de emergência tem 5 famílias desalojadas

O prefeito João Alfredo (PT) disse que em 1 hora choveu 63 mm e dezenas de casas e ruas foram alagadas

Por Viviane Oliveira | 15/04/2024 08:55

Em situação de emergência desde o último dia 10, Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande, teve mais um dia de chuva acima da média neste domingo e cinco pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para a Casa de Passagem da cidade. O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo (PT), disse que ontem em 1 hora choveu 63 mm (milímetros) e dezenas de casas e ruas foram alagadas. Video encaminhado à reportagem mostra as ruas do município inundadas.

Conforme o decreto de emergência, assinado pelo chefe do Executivo, as chuvas intensas atingiram a cidade com índice pluviométrico entre 68 mm a 91,44, conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). “Num intervalo inferior a 3 horas, a chuva causou alagamentos, enxurradas que ocasionaram prejuízos e, principalmente, colocou dezenas de famílias rio-pardenses em situação de vulnerabilidade social e de rua”, diz o documento publicado no dia 10.

Com o decreto, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias