ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Chuva de 56 milímetros alaga ruas em Ribas do Rio Pardo

Prefeitura instituiu gabinete de crise para ajudar vítimas de enchentes

Por Gustavo Bonotto | 14/04/2024 18:59

A chuva prevista pela meteorologia alagou ruas situadas na região central de Ribas do Rio Pardo, município situado a 98 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (14). Segundo o especialista Natálio Abrahão, a pluviosidade foi superior a 62 milímetros.

No vídeo, encaminhado à reportagem, é possível observar que o fluxo de veículos na Rua Conceição do Rio Pardo foi interrompido pela passagem pesada da água. Em outro trecho, próximo a BR-262, houve registro de inundações de comércios e residências.

A prefeitura instituiu, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, um gabinete de crises climáticas. Moradores afetados pelo temporal podem solicitar ajuda pelo telefone (67) 98169-1001.

Ainda segundo o meteorologista, a região leste do Estado sofreu com pancadas de chuva generalizadas. As áreas de instabilidades tiveram força em Três Lagoas (70,2 mm), Água Clara (15,6 mm), Santa Rita do Pardo (12,2 mm) e Bataguassu (26,2 mm).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou o alerta para chuvas intensas. Válido até o fim da tarde de terça-feira (16), o novo aviso prevê a possibilidade de chuvas superiores a 100 mm e rajadas de vento que podem chegar aos 100 quilômetros por hora.

O aviso de cor laranja vale os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Também estão em alerta Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok .

Nos siga no Google Notícias